Nota de pesar à Nelson Xavier

Por digietal Em Notícias Comments

noticia-nota-pesar-nelson-xavierRecebemos com comoção a notícia da partida do grande ator e companheiro Nelson Xavier.

Em grandes momentos de nosso trabalho com produção dividimos com ele a alegria e satisfação da convivência, da troca de saberes, dos erros e acertos. Desfrutamos de sua companhia em três grandes projetos: As Mães de Chico Xavier (Produção);Chico Xavier e O Filme dos Espíritos (co-produções).Também esteve conosco na 11ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, em 2013. Nelson iria participar de mais uma produção da Luz Filmes. Ele foi o primeiro ator confirmado de Bate Coração, longa metragem com gravações previstas para o segundo semestre de 2017.

Em 2011, ao dar vida ao médium Chico Xavier (As Mães de Chico Xavier), Nelson externou emocionado as seguintes palavras: “eu não sei definir o sentimento que me envolve ao interpretar o Chico. É só uma emoção muito forte. eu fico comovidíssimo! Normalmente eu choro! Eu passei a identificar como sendo ele. Pode ser uma presença ou uma luz que ele me lança”, relatou o ator em um dos intervalos da filmagem.

Para nós, de fato, ele era iluminado. O clarão era percebido por ser uma pessoa de fácil convivência, por sua simplicidade, equilíbrio e profissionalismo.
Aos familiares e amigos deixamos nossos sinceros pêsames.

Para nós, ficam as recordações de um ser humano inesquecível.
Vá em paz!