Associação Estação da Luz está entre as melhores ONGs doBrasil

A Associação Estação da Luz recebeu em agosto o reconhecimento pelo seu trabalho junto à sociedade. A honraria partiu da Revista Época e do Instituto Doar, que apresentaram uma lista com as cem organizações com mais eficiência, transparência, qualidade de gestão e boa governança do Brasil.
Com a missão de ampliar a cultura de doação no Brasil, o Instituto Doar, em parceria com a Revista Época, criaram o selo “Melhores ONGs Época Doar”. O reconhecimento da Associação Estação da Luz veio após uma seleção, que contou com outras 1.560 organizações participantes.
Durante cinco meses, um grupo de Instituto Doar com o Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV chegou a 150 finalistas. Então, uma comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: causa e estratégia de atuação; representação e responsabilidade; gestão e planejamento; estratégia de financiamento; comunicação e prestação de contas. Na lista, estão organizações que reúnem sua assembleia pelo menos uma vez ao ano, têm plano de captação de recursos e submetem suas contas a auditoria externa independente.