Patrocine ações de luz. Seja nosso parceiro nessa corrente.

Educação

Escola Clodomir Teófilo Girão – Educando para a paz

A Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão, criada em 2003 e mantida pela ONG cearense Estação da Luz, no Eusébio, é um projeto ousado e pioneiro no Estado do Ceará. Hoje, atende a cerca de 140 alunos da Educação Infantil III ao 5º ano do Ensino Fundamental. Segue a legislação da Secretaria da Educação Básica do Estado no que diz respeito ao currículo formal, mas tem como diferencial a adoção do Programa Sathya Sai Educare de Educação em Valores Humanos.  O programa, elaborado pelo educador e mestre espirtual indiano Sathya Sai Baba(1926-2011), visa desenvolver a criança em sua totalidade.

Para isso, as professoras foram capacitadas e usam métodos e técnicas baseados nos ensinamentos de Sathya Sai Baba. Através da contação de histórias, canto e harmonização diária, as crianças vivenciam uma educação fincada nos valores: verdade, retidão, paz, amor e não-violência.

Os métodos aplicados junto às crianças são utilizados junto aos pais também, em uma ção que une ainda mais a família à escola. Em encontros mensais, os pais são convidados a conhecer e vivenciar os valores humanos, através de práticas de relaxmento, oficinas de artesanato e rodas de conversa.

Prêmio Criança da Fundação Abrinq

Graças a estas práticas positivas, a Escola Clodomir Teófilo Girão foi a única iniciativa do Nordeste contemplada com o Prêmio Criança 2012, da Fundação Abrinq. O concurso premiou outras três instituições de São Paulo e foi idealizado pela Fundação Abrinq para reconhecer boas práticas, voltadas a crianças de 0 a 6 anos, gestantes e parturientes, desenvolvidas por empresas e organizações sociais. A Estação da Luz concorreu com outras 202 iniciativas de todo o país.

Clique aqui e veja nossa galeria de fotos 

Serviço:
Escola Prof. Clodomir Teófilo Girão
Rua Zildênia, s/n, bairro Tamatanduba, Eusébio
(85)3260-5140

 

 

 

Apoio